Jornal de Campinas

Governo de SP entrega equipamentos agrícolas a produtores de Campinas

Ação faz parte do programa “Cidadania no Campo 2030”, criado para promover o desenvolvimento sustentável nas áreas rurais

O governador João Doria e o secretário de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira, entregaram nesta quinta-feira (12) 20 kits do Patrulha Agrícola para produtores da região de Campinas em comemoração ao Dia do Campo. Os kits incluem um trator, uma semeadeira, um pulverizador e um distribuidor de calcário. Os equipamentos, utilizados para auxiliar os agricultores que trabalham nas culturas de grãos, como milho e soja, foram entregues às prefeituras e poderão ser usados por todos os agricultores da cidade.

Na ocasião, o governador também assinou o decreto 40.103, que regulariza o programa “Cidadania no Campo 2030”, que tem por objetivo incentivar a implementação de ações estratégicas para fortalecer a gestão rural local, melhorando a produtividade e a sustentabilidade do agronegócio paulista, integrando órgãos e entidades da Administração Pública do Estado, dos Municípios e da sociedade civil organizada.

Cerca de 800 produtores rurais estiveram presentes no evento, na sede da Fazenda Santa Elisa. No local foram montadas seis estações temáticas, onde os agricultores receberam orientações técnicas e práticas sobre pesquisa, extensão rural e defesa agropecuária de profissionais da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e de empresas privadas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento

Read Previous

Antigos bilhetes e passes de papel deixam de valer nos ônibus do Consórcio Bus+

Read Next

Universo masculino é abordado em livro do jornalista Felipe Machado

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *