PUC-Campinas tem vagas abertas para a comunidade

fev 13 • Arte e Cultura, EducaçãoNenhum comentário em PUC-Campinas tem vagas abertas para a comunidade

Inscrições, que vão até o dia 30 de março, são gratuitas para cinco áreas

O Centro de Cultura e Arte (CCA) da PUC-Campinas está com inscrições abertas, gratuitamente, até o dia 30 de março, para os cinco grupos artísticos formados na Universidade. As vagas, que são preenchidas mediante avaliação prévia com os interessados, são destinadas à população de Campinas e região.

As atividades de coral, dança, música de câmara, música popular e teatro, atualmente oferecidas aos alunos, funcionários e à comunidade da Região Metropolitana de Campinas (RMC), são parte de um projeto criado há mais de três décadas na instituição, que se apresenta como um espaço de educação alternativa e amplia as opções culturais de qualidade à população.

As vivências artísticas, que possibilitam aos integrantes atuarem como atores, cantores, músicos e dançarinos, são compartilhadas com o público por meio de diversas apresentações nos Campi da PUC-Campinas e, ainda, em eventos gratuitos abertos à comunidade. No ano passado, o “Arte na Cidade” percorreu várias localidades da RMC, como shoppings, paróquias e teatros.

“O propósito do CCA é fortalecer as experiências artísticas e culturais, de modo que os participantes possam aprimorar suas habilidades. Não é uma formação profissional, mas sim a experimentação da arte”, afirmou o Prof. José Donizeti de Souza, coordenador do Centro.

Os interessados podem se inscrever pelo site do CCA – www.puc-campinas.edu.br/cca – até o dia 30 de março, com exceção do grupo de dança, cuja inscrição se encerra no dia 08/03. Após a manifestação de interesse, os candidatos passarão por um processo seletivo, incluindo testes específicos que avaliam a capacidade técnica para a execução das atividades, como movimento corpóreo, interpretação, potencial vocal, etc. Os critérios gerais estão descritos na página de inscrição.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

× Como posso te ajudar?