Jornal de Campinas

Lugar de Mulher é Onde Ela Quiser segue com as ações do Outubro Rosa em Campinas

 Dando sequência à campanha Lugar de Mulher é Onde Ela Quiser, que tem como objetivo de chamar atenção da população e sair do comum do Outubro Rosa, a organização realiza nesta semana, dias 23, 24, 25 e 27, novas ações  para conscientizar as mulheres não só sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama, mas sobre os tipos de câncer que mais acometem o gênero. As mulheres podem tudo! São livres para escolher onde e quando fazer o que quiserem. Mas, elas não podem descuidar da saúde”, afirma a André Sasse, CEO do Grupo SOnHe, formado por médicos oncologistas e idealizador da campanha.

Uma ação muito especial acontece na terça, dia 23, na oncologia do Hospital PUC-Campinas, onde Dr. André Sasse é preceptor dos residentes de Oncologia Clínica. Durante a manhã, as pacientes que estiverem em tratamento na quimioterapia vão ser presenteadas com lenços arrecadados por outra campanha encabeçada Grupo SOnHe, chamada Por um mundo com mais cor,  que arrecadou lenços nos primeiros 15 dias do mês de outubro. No final da sessão, com a parceria do Senac Campinas, as pacientes serão produzidas para um desfile, com direito a tapete vermelho para comemorar mais uma etapa do tratamento.

Já no dia 24, às 19h30, médicos do Grupo vão participar de uma roda de conversa no Clube Regatas, que no dia 25 abre as suas portas para pacientes em tratamento de câncer de hospitais públicos de Campinas com apresentações elaboradas pelos associados de ginástica artística e rítmica e dança do ventre com música ao vivo e performance  de Liza Minnelli.

Para finalizar as ações do Outubro Rosa, em apoio à ONG Royal Angels, no dia 27, a oncologista Fernanda Proa participa do 1º Beauty Day Royal Angels, um evento de recuperação de autoestima da mulher, com a palestra Cuidado Integral em Oncologia.

 “Ações humanizadas, elaboradas com todo o cuidado e carinho que oferecemos não só no mês de outubro, mas ao longo de todo o ano para nossos pacientes e população de Campinas fazem parte da essência do nosso grupo, que é oferecer informações de qualidade a população, cuidado oncológico de forma ética, humanitária aos pacientes, por meio de uma equipe inovadora e de excelência científica e comprometida com o ser humano”, explica Renata Deeke Sasse, diretora-executiva do grupo.

A participação nos eventos é gratuita. Mais informações no site www.sonhe.med.br ou pelo WhatsApp  (19) 9.9997-1395.

 

Read Previous

Região de Campinas tem o melhor desempenho no comércio varejista do Estado

Read Next

Indicadores da pesquisa mensal anima indústria da região de Campinas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *