Jornal de Campinas

Mackenzie tem novo presidente e diretoria executiva

O histórico prédio do Mackenzie recebe a já tradicional Cantata de Natal

Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), mantenedora dos Colégios, Faculdades e da Universidade Presbiteriana Mackenzie, empossou na última segunda-feira (28) de junho o novo presidente Milton Flávio Moura e seus diretores executivos.

Com sistema de governança dinâmico, o Instituto realiza movimento entre seus executivos para cargos da alta gestão. Milton Flávio Moura destaca a importância de valorizar cada operação e área da Instituição, e pontua que devem ser estabelecidas prioridades. “Não obstante o momento atual, de profundas alterações no setor educacional, temos de olhar com mais atenção para a Educação a Distância e para o Sistema Mackenzie de Ensino (SME). Além disso, é necessário promover maior integração dos nossos hospitais com a nossa Faculdade de Medicina, dando continuidade ao plano de expansão das operações aprovado pelo Conselho Deliberativo do IPM”, explica.

Na Diretoria Executiva do IPM (DIREX) foram reconduzidos André Ricardo de Almeida Ribeiro, que continua como diretor de Estratégia e Negócios, e Luiz Roberto Martins Rocha, na diretoria de Saúde. Walter Eustáquio Ribeiro, com passagens pelo Banco do Brasil, Conselho de Educação de Brasília e Mackenzie Brasília, assume a diretoria de Desenvolvimento Humano e Infraestrutura; Denys Cornélio Rosa, com passagens pelo Banco do Brasil, Engea, Goiás Verde Alimentos, assume como diretor de Finanças e Suprimentos; e Carlos César Bof Bufon assume a diretoria de Educação, Pesquisa e Inovação, ele é professor da UNICAMP e UNESP, pesquisador e chefe da Divisão de Dispositivos no Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano/CNPEM) em Campinas/São Paulo. Desde 2015 é coordenador da rede Sibratec de Inovação em Nanotecnologia do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

O novo presidente Milton Flávio Moura é graduado em Agronomia pela UNESP – Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”; possui especializações em Administração de Agrobusiness (FGV), Administração (USP) e Administração de Agrobusiness (ESALQ-USP); Business Leadership (Institute of Management and Development – Lausanne/Suíça). Com mais de 25 anos de carreira, em cargos de direção na divisão agrícola de Citrovita Agro Industrial Ltda (Grupo Votorantim) e Cordis Consultoria.

Read Previous

Problema na mandíbula pode ser causa de dores de cabeça

Read Next

Sanasa recebe a visita da alpinista campineira Aretha Duarte

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *