Modelo híbrido é tendência no mercado de eventos pós-pandemia

Formato de evento combina participação presencial para públicos reduzidos e transmissão ao vivo para milhares de pessoas

O mercado de eventos, um dos segmentos mais afetados pela Covid-19, investe em inovações. Um dos novos produtos em tempos de pandemia é o evento híbrido. Combinando atividades presenciais, para um público reduzido, e streaming, com possibilidade de transmissão ao vivo para milhares de pessoas, o formato configura uma tendência. “Diante dos desafios do setor, os eventos híbridos tornaram-se a melhor alternativa para o momento atual”, afirma Marceli Oliveira, superintendente do complexo Expo D. Pedro, um dos maiores espaços multiuso para eventos do interior de São Paulo.

Os eventos híbridos vêm transformando a interação do público. Não mais em grandes auditórios, mas acomodado em estúdios e salas menores, com todo o protocolo de segurança contra o novo coronavírus, o participante tem a oportunidade de experienciar presencialmente o evento. A transmissão por streaming permite que se participe remotamente de palestras, conferências, debates e mesas redondas sem sair de casa ou do escritório.

Outra vantagem do novo formato é sua capacidade para atender de pequenos a grandes eventos. A infraestrutura dedicada a este formato permite se adequar ao número de participantes e às necessidades de cada evento. “O evento híbrido foi uma forma que encontramos de nos reinventar para apresentar novas soluções para as necessidades do cliente”, diz Graziela Solís, gerente de Marketing e Vendas do Expo D. Pedro.

Novos formatos para setor de eventos/Divulgação

Na agenda 2020 do Complexo, 30% dos eventos presenciais migraram para híbridos, destaca Marceli Oliveira. “Este fato nos surpreendeu de forma muito positiva”, afirma. Os presenciais, de acordo com a superintendente, mantêm-se de forma linear e crescente para os próximos anos. “Mas os eventos híbridos conquistaram seu lugar como produto em nosso portfólio”, completa.

Para atender à demanda de eventos híbridos, o Expo D. Pedro investiu em soluções e infraestrutura. “Internet de qualidade é prioridade, mas é preciso pensar também em house técnica e equipe de operação”, aponta Graziela Solís. “Além disso, reunimos parceiros para que todas as modalidades em nossa agenda sejam realizadas com a excelência e a qualidade que um evento completo como este requer.”

O Complexo

Um dos maiores espaços multiuso para eventos do interior de São Paulo, o Expo D. Pedro, localizado em Campinas (SP), tem estrutura planejada para feiras, reuniões corporativas, religiosas, formaturas, palestras, congressos e shows. Os espaços modulares no Centro de Convenções se adaptam a vários formatos de eventos e capacidade de público. O Centro de Exposições tem 7 mil m2 de área totalmente horizontal.

A versatilidade do espaço, a segurança, a localização no Parque D. Pedro Shopping e a comodidade de acesso pela Rodovia D. Pedro I, eleita a melhor do Brasil pela pesquisa rodoviária da Confederação Nacional do Transporte (CNT), são grandes atrativos do Complexo.

Read Previous

Artigo – Inovação: não deixe para mudar amanhã o que você pode transformar hoje

Read Next

Artigo: A segurança dentro do conceito smart cities e smart Villages

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *