Museu da Cidade realiza caminhada histórica

O Museu da Cidade realizará neste domingo, dia 19 de dezembro, das 9h às 12h, uma edição da Caminhada Histórica pelo centro de Campinas. A atividade é gratuita e terá como mediador o historiador Américo Villela, que irá desvelando os fatos históricos, as explicações sobre nomes das ruas e monumentos, além do participante ter a oportunidade de olhar o cotidiano das ruas de uma nova perspectiva.  

Leia também: Células-tronco são capazes de tratar lesões no joelho e evitar cirurgias, aponta estudo

O programa da Caminhada Histórica é oferecido pelo Museu da Cidade como um de seus principais eixos educativos e contempla, em especial, grupos escolares, além de toda comunidade interessada. A inscrição para a caminhada do próximo domingo deve ser feita pelo e-mail museudacidade@campinas.sp.gov.br.  

Durante o período da pandemia, a atividade foi suspensa e agora será retomada com pequenos grupos, de até 15 pessoas. Caso esteja chovendo, a caminhada será suspensa.  

O roteiro começa na sede do Museu da Cidade, antiga fábrica Lidgerwood, em frente à Estação Cultura, segue pela Avenida Campos Salles, passa pela Catedral Metropolitana e pelo Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campinas, Largo do Rosário, e termina na Praça Bento Quirino e Igreja do Carmo.

Read Previous

Casa Amálgama oferece técnica de trabalho corporal no Bosque dos Italianos

Read Next

Torre do Castelo reabre para visitação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *