Jornal de Campinas

Pacientes com Autismo e Paralisia Cerebral passam a ter atendimento centralizado em Campinas

Instituto Penido Burnier

Núcleo Especializado de Reabilitação (NER) começa a funcionar na próxima terça-feira, 2 de abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Crianças de todas as idades e adolescentes com até 17 anos e 11 meses que possuem Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e Paralisia Cerebral (CP) passam a ter atendimento completo em saúde no Núcleo Especializado de Reabilitação (NER), que será aberto aos clientes da Unimed Campinas a partir de 2 de abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

Serviço próprio da Cooperativa que funcionará no piso térreo do Centro de Promoção à Saúde instalado em edifício anexo ao Instituto Penido Burnier, da Avenida Andrade Neves, 683, o Núcleo terá atuação multidisciplinar. Médicos especialistas em Neuropediatria e profissionais de Psicologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional compõem a equipe. Em sua capacidade plena, o serviço será capaz de prestar atendimento a cerca de 100 pacientes.

A principal característica da nova unidade é a oferta de projeto terapêutico individual e exclusivo, estruturado nas mais recentes evidencias sobre o assunto. Cada programa de tratamento será criado em conformidade com as necessidades individuais da criança/adolescente e de acordo com as limitações e a capacidade de desenvolvimento que o paciente possui.

Serviço:

Núcleo Especializado de Reabilitação (NER)

Endereço: Avenida Andrade Neves, 683, térreo, Campinas/SP

Abertura: 2 de abril de 2019

Profissionais envolvidos: Médicos Neuropediatras e profissionais de Psicologia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia e Fisioterapia.

Público-alvo: crianças e adolescentes clientes da Unimed Campinas e acometidos de TEA e PC.

Read Previous

Feira EducationUSA traz universidades americanas a Campinas

Read Next

Lagoa do Taquaral vira “praia” e recebe campeonato de tênis na areia

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *