Jornal de Campinas

Parque das Águas fica fechado por 60 dias para execução de várias obras

Seminário é focado na àgua de reúso na indústria/Imagem Divulgação

O Parque das Águas, no Parque Jambeiro, estará fechado a partir desta segunda-feira, 26 de setembro, por 60 dias. No Parque estão sendo executadas obras de desassoreamento das duas lagoas, de construção de uma passagem de pedra ligando a margem à pequena ilha; recuperação do quiosque da ilha; troca e ampliação do alambrado e nova iluminação.
A medida foi tomada para garantir a segurança dos visitantes. Os trabalhos, que estão sendo feitos pela Secretaria de Serviços Públicos, tiveram início na segunda quinzena de agosto e têm utilizado muitas máquinas pesadas e grandes caminhões, transporte de materiais e sedimentos, movimentação de terra, entre outros.
O secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, explica que a movimentação de caminhões e máquinas tem sido muito intensa e, para evitar acidentes com os frequentadores do parque, foi avaliado que o melhor é manter o parque fechado por este período.
A obra de desassoreamento das lagoas do Parque das Águas tem como objetivo remover o lodo depositado nos fundos, carregado pelas águas de chuvas por meio das galerias de águas pluviais. A completa retirada de sedimentos do fundo das lagoas é importante para manter a oxigenação da água e a preservação da vida aquática. Também está sendo feita a retirada das flores de lótus, planta exótica que há anos está na água da lagoa maior. Com raízes grossas e profundas, é um trabalho complexo que está sendo possível com a obra de desassoreamento.
Para a obra toda, está sendo utilizado maquinário pesado como escavadeiras hidráulicas, de diversos tipos, pá carregadeira, caminhões para o transporte do material e de sedimentos, entre outros. O Parque das Águas fica na Av. Paulo Corrêa Viana, 438, Parque Jambeiro.

Read Previous

Orquestra Sinfônica de Campinas apresenta dois concertos com entrada gratuita, no final de semana

Read Next

Animais Fantásticos: Bosque dos Jequitibás abre exposição sobre morcegos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *