Prefeito anuncia Chefs Campinas e Sinfônica pelos 247 anos da cidade

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, anunciou nesta sexta-feira, 16 de julho, em transmissão virtual, da Sala Azul, o início do Chefs Campinas deste ano e a realização de concerto especial da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas em comemoração ao aniversário de 247 anos da cidade, celebrado em 14 de julho. 

  A secretária municipal de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli, apresentou os dois eventos, que são tradicionais na cidade e, por conta da pandemia, serão realizados este ano de forma virtual, mas com atrações para todos os públicos. A realização de ambos é da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.   

O prefeito lembrou que os dois eventos, em anos anteriores, eram prestigiados por milhares de pessoas da cidade e até de outras regiões. O Chefs Campinas acontece tradicionalmente na praça Carlos Gomes atraindo cerca de 150 mil pessoas. “Tenho certeza que nos 248 anos de Campinas teremos uma comemoração presencial com o Chefs Campinas e o concerto da Orquestra, lotando a praça e o teatro Castro Mendes”, afirmou.   

A secretária de Cultura e Turismo lembrou que sempre foi uma tradição da Pasta promover atividades para Campinas com a presença de grande público. Em seguida, detalhou os dois eventos.   

Ela citou o slogan desse ano do Chefs Campinas “Viva novas experiências e relembre momentos que deixaram saudades”, para remeter à lembrança dos eventos que, em edições anteriores, foram realizados de forma presencial, e este ano precisam acontecer virtualmente por conta do Covid-19.   

O Chefs Campinas é uma realização do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau e da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. O presidente do Convention, Vanderlei Costa, disse que o Chefs Campinas é um evento que a população abraçou.    “Estamos com saudades da nossa querida praça Carlos Gomes, onde vivemos momentos incríveis, em sete edições do Chefs Campinas. Neste ano ainda não podemos voltar para a praça, por isso a 9ª edição do Chefs Campinas trará a lembrança dos sabores que fazem falta e de novos, para que todos possam experimentar de um jeito diferente. E com certeza teremos um motivo a mais para comemorarmos no ano que vem, com os dez anos do evento mais saboroso e esperado de Campinas”, disse. 

  Chefs Campinas 2021  

O Chefs Campinas 2021 começa neste sábado, 17 de julho, estendendo-se até 25 de julho nos restaurantes, presencialmente. Nos dias 17, 18, 24 e 25, também por delivery e retirada.   

 O tradicional evento gastronômico oferece pratos elaborados a preços acessíveis. Participam 20 restaurantes.    

Os preços variam: pratos individuais até R$ 45,00 e combos (entrada, prato principal e sobremesa) até R$ 60,00. Cardápio e mais informações podem ser acessados no site visitecampinas.com.br/chefscampinas.   

 Orquestra   

A secretária municipal de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli, explicou que a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas preparou para este ano um repertório popular com a participação de artistas de relevância de Campinas.    

A programação trará músicas que falam de esperança e alento, preparando a população para o momento da plena retomada das atividades. “Quero pensar que momentos melhores virão para a gente comemorar juntos”, disse.    A apresentação da Orquestra será domingo, dia 18 de julho, às 18h30, no Teatro Castro Mendes. O evento não terá presença de público por conta das condições sanitárias relacionadas à pandemia da Covid-19, mas será transmitido ao vivo pela TV Câmara e pelo canal oficial da Secretaria Municipal de Cultura de Campinas no Youtube Abraça Campinas.    A TV Câmara pode ser vista pelo Sinal digital 11.3, canal 4 da Net Campinas e canal 9 da Vivo Fibra.   

O concerto contará com a participação de quatro solistas de Campinas que se destacam no cenário musical: Catarina Neves, Livia Bernarde, Bruna Volpi e Diego Moraes. No repertório, estilos musicais variados, do MPB e samba ao pop. A regência é do maestro Victor Hugo Toro.    

A Orquestra se apresenta com 28 integrantes. Para manter a segurança dos músicos no concerto, o grupo será reduzido para manter o distanciamento e eles serão separados por barreiras de acrílico.

Read Previous

Campinas tem 87,01% dos leitos de UTI-Covid ocupados

Read Next

Prefeitura amplia horário de funcionamento de quatro parques em Campinas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *