Jornal de Campinas

Prefeitura de Campinas disponibiliza cartões Nutrir emergenciais a partir do dia 17

A Prefeitura de Campinas vai  iniciar a disponibilização dos novos cartões do Programa de Segurança Alimentar e Nutricional NutrirCampinas, como medida emergencial à pandemia do coronavírus. Esses cartões começarão a ser distribuídos a partir do próximo dia 17 de abril e poderão ser utilizados por até 90 dias.

      O valor do cartão é de R$ 94,00. A novidade é que, além de gêneros alimentícios, o cidadão também poderá comprar produtos de higiene pessoal e limpeza.    

O decreto de regulamentação da Lei nº 15.892 de 30 de março, que prevê a concessão de até 26 mil benefícios ao mês deverá ser publicado até 13 de abril.    

Os novos cartões começarão a ser distribuídos a partir de 17 de abril para os cidadãos inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal. Os novos usuários também seguirão os critérios estabelecidos: famílias que tenham renda per capta de até R$ 89,00 ao mês, e ter no grupo familiar crianças de zero a quatro anos, pessoas com deficiência ou idosos.       A secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Elilane Jocelaine Pereira, informa que as famílias que estavam na iminência de finalizar a concessão do cartão, que tem validade de um ano, permanecerão no programa durante a pandemia de coronavírus.    

A Prefeitura disponibiliza vários canais de atendimento para que o cidadão possa verificar qual o benefício que terá direito. Os contatos podem ser feitos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.     Para evitar duplicidade de atendimento e agilidade nas respostas, a Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, solicita que o cidadão utilize apenas um dos canais.   Facebook: Cadastro Único Campinas Whatsapp: (19) 99476-4677 Central de atendimento telefônico: (19) 3734-2010 E-mails: bolsafamilia@campinas.sp.gov.br  ou cadastro.agenda@campinas.sp.gov.br Chat: http://www.campinas.sp.gov.br/governo/assistencia-social-seguranca-alimentar

Read Previous

ACP no Dia Mundial de Conscientização do Parkinson reforça precauções de saúde

Read Next

O perigo do isolamento social

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *