Jornal de Campinas

Serviços públicos de Campinas tem novos horários no feriado do Dia do Trabalhador

Devido ao feriado do Dia do Trabalhador, neste 1º de maio, os serviços públicos municipais que funcionam aos sábados terão alteração.

Veja a relação de serviços e os códigos telefônicos para solicitar atendimento:

Defesa Civil– Atendimento 24h, com chamadas por meio do telefone 199.

Guarda Municipal– Manterá a rotina de trabalho com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado por meio do Disque da Guarda Municipal 153.

Sanasa/Água e Esgoto – Mantém equipe de plantão para execução de reparos emergenciais, que podem ser solicitados por meio do telefone 3735-5000 ou do 0800 7721195.

Mercado Municipal – Fica fechado neste sábado.

Feiras livres – Serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume.

Bosques– Todos os bosques e parques da cidade abrem das 6h às 18h.

Torre do Castelo– Permanece fechada por conta da pandemia de Covid-19.

Sistema de Atendimento 156– Fica fechado neste sábado. O serviço retomará na segunda-feira, dia 3, às 8h.

Limpeza Urbana – Com exceção da coleta seletiva, todos os serviços de coleta e varrição ocorrem normalmente.

Sistema Público de Saúde– Os Centros de Saúde ficarão fechados neste dia 1º de maio. Já os Centros de Imunização que vacinam contra a Covid-19 funcionarão normalmente neste sábado, dia 1º, e no domingo, dia 2. Não haverá vacinação contra a gripe.

Os Prontos-Socorros Mário Gatti e Ouro Verde, As UPAs Campo Grande, São José, Anchieta, Carlos Lourenço e o Samu funcionam todos os dias, 24h.

Ceasa– A área administrativa da Ceasa fica fechada no sábado, dia 1º, assim como o Banco de Alimentos e o Departamento de Alimentação Escolar. Já o Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA), funcionará das 8h às 12h.

Mercado de Flores: funcionará das 8h às 13h.

Mercado de Hortifrútis: funcionará das 8h à 13h.

Trânsito e transporte coletivo – Emdec mantém equipes de trânsito e transporte; a operação nos terminais urbanos; equipes semafóricas e de sinalização; e a operação na Central de Monitoramento Operacional atuando normalmente.

Para as solicitações, a população conta com o telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”; o site da Emdec, no endereço eletrônico www.emdec.com.br, na seção “Fale Conosco”; e com o aplicativo para celular da Emdec, disponível para os sistemas Android e iOS.

Ecopontos – funcionarão aqueles que abrem aos sábados:

Jardim Pacaembu – rua Dante Suriane esquina com a avenida Padre Gaspar Bertoni – das 7h às 18h, horário de almoço: das 11h às 12h.

Jardim Eulina – avenida Marechal Rondon esquina com a rua José Manuel Veiga – das 7h às 18h, horário de almoço: das 11h às 12h.

Jardim Paranapanema – rua Serra D’água esquina coma rua Felismina Stemmer Cajado – das 7h às 18h, horário de almoço: das 11h às 12h.

Vila Campos Sales – avenida São José dos Campos, s/n, – das 7h às 18h, horário de almoço: das 11h às 12h.

Vila União – rua Manoel Gomes Ferreira, esquina com a rua José Ramos Catarino – das 7h às 18h, horário de almoço: das 11h às 12h.

Read Previous

Campinas flexibiliza as regras de combate á pandemia da covid-19

Read Next

Artigo: Pandemia x Bipolaridade entenda os sintomas que podem surgir no isolamento social

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *