Primeira fase de vacinação contra a Covid-19 começa no dia 25 de janeiro em todo o Estado

A previsão para iniciar a vacinação contra a Covid-19 é 25 de janeiro, data que marcará a primeira fase e seguirá até 28 de março, incluindo as duas doses da vacina. O público-alvo são pessoas a partir de 60 anos de idade, profissionais de saúde, quilombolas e indígenas. A confirmação foi feita pelo governador João Dória durante o 1º seminário virtual de Gestão pública para prefeitos eleitos e reeleitos do Estado de São Paulo, na manhã nessa quarta-feira, 6 de janeiro. Na reunião, que contou com a participação do prefeito de Campinas, Dário Saadi, foi confirmada também que a primeira fase da vacinação contra a Covid-19 abrangerá todas as cidades do Estado de São Paulo. Campinas deve vacinar 210 mil pessoas nesta primeira fase.

O secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, explicou que são considerados como profissionais da saúde, além dos médicos e enfermeiros, todos que atuam dentro de unidades hospitalares e de saúde. “Vamos disponibilizar 18 milhões de doses da vacina para esta primeira fase no Estado”, disse o secretário estadual de Saúde.

De acordo com o prefeito Dário Saadi, a estimativa é de que, nesta primeira etapa, cerca de 210 mil pessoas sejam vacinadas em Campinas. São cerca de 150 mil pessoas que têm mais de 60 anos de idade e aproximadamente 60 mil profissionais da área da saúde.

“Já temos todos os insumos, como seringas, agulhas e disponibilidade de refrigeradores para armazenamento das doses de vacina. Agora, vamos planejar todas as ações necessárias para definir quais serão os pontos de vacinação, que sejam locais amplos, com fácil acesso e segurança. Devemos ter estes detalhes nos próximos dias”, disse o prefeito, Dário Saadi.

A reunião teve ainda a participação do secretário Municipal de Saúde, Lair Zambon, e da diretora do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), Andrea von Zuben. 

Informações

Todas as informações sobre o novo coronavírus ou a Covid-19 podem ser acessadas no endereço covid-19.campinas.sp.gov.br. Na ferramenta, as pessoas encontram todas as medidas do Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus e também podem tirar dúvidas e ter acesso à atualização dos dados da doença em Campinas.

Read Previous

IPVA 2021 com desconto de 3% para placas de final 1 vence nesta quinta-feira, 7/1

Read Next

Festival de Férias traz espetáculos infantis diários, de 10 a 17 de janeiro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *