Jornal de Campinas

Parceria da Prefeitura agiliza vacinação contra a gripe em profissionais da saúde em Campinas

Campanha de vacinação acontece no CIS Guanabara. Imunizados contra a Covid-19 devem manter um intervalo de, pelo menos, 14 dias entre uma vacina e a outra

Começa nesta segunda-feira, 3 de maio, a vacinação contra a Influenza (gripe) para os trabalhadores da saúde em geral dos serviços públicos e privados. A ação da Prefeitura de Campinas em parceria com a Unimed Campinas tem previsão de se estender até o dia 14 de maio. A campanha será de segunda a sábado, das 8h às 18h, no Centro Cultural de Inclusão e Integração Social – CIS Guanabara, que fica na Rua Mário Siqueira, 829, no bairro Guanabara. O espaço, localizado ao lado da Praça Mauá, próximo à avenida Barão de Itapura, foi cedido gratuitamente pela Unicamp.

O objetivo da ação é facilitar o acesso dos profissionais de saúde e ampliar o alcance da vacinação contra a Influenza no município. A vacina oferece proteção contra três tipos de vírus: H1N1, H3N2 e B/Victoria. Profissionais que tenham sido imunizados contra a Covid-19 devem se atentar à necessidade de haver um intervalo de, pelo menos, 14 dias entre uma vacina e a outra.

Vacinação contra influenza atenderá profissionais de saúde com prioridade / Divulgação

Todos os cuidados em relação ao distanciamento social e regras de prevenção ao novo coronavírus também serão tomados durante a ação conjunta.
 Conforme o acordo firmado com a Prefeitura, responsável pelo imunizante e insumos para a aplicação das doses, a Cooperativa vai oferecer os profissionais do Hospital Unimed Campinas (enfermeiros e técnicos de enfermagem) que aplicarão o imunizante nos trabalhadores elegíveis.

Para receber a vacina contra a gripe não é necessário fazer agendamento prévio. Os trabalhadores devem se apresentar munidos de documento de identidade com foto e comprovante da atuação profissional na área de saúde, como cartão do conselho de classe, contrato de trabalho ou de prestação de serviço, holerite, crachá ou declaração emitida pelo serviço de saúde que comprove o vínculo empregatício. Não há restrição para nenhuma categoria profissional ou idade. Aproximadamente 20 mil trabalhadores poderão ser imunizados durante a ação.
 

Quem pode se vacinar

Podem se vacinar trabalhadores de estabelecimentos na área de saúde, como hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros. Abrange tanto os profissionais propriamente da saúde – como médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontologistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus técnicos e auxiliares, quanto os profissionais de apoio que trabalham nos serviços de saúde, mas não estão prestando serviços diretos de assistência à saúde. Neste grupo estão recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias entre outros.


Também estão incluídos trabalhadores que atuam em cuidados domiciliares como os cuidadores de idosos e doulas/parteiras e os estudantes da área da saúde que estiverem prestando assistência em serviços de saúde.
 

Mais informações sobre a vacinação podem ser obtidas pelos sites https://vacina.campinas.sp.gov.br/ e www.unimedcampinas.com.br
 

Sobre a Unimed Campinas

Segunda singular do Sistema Unimed a ser fundada no país, a Unimed Campinas tem 50 anos de mercado. Sua estrutura de atendimento reúne mais de 3.400 médicos cooperados, um hospital próprio e 20 hospitais credenciados, mais de 220 serviços médicos, como clínicas e laboratórios, 11 hospitais-dia, uma Unidade de Pronto Atendimento (em Sumaré) e um Centro de Quimioterapia Ambulatorial (CQA). A carteira de clientes totaliza mais de 750 mil vidas em atendimento, o que a faz a maior Unimed do interior do Brasil. Sua área de atuação compreende 13 municípios da Região Metropolitana de Campinas.
 

Serviço:

O que: Imunização contra a gripe (Influenza) para trabalhadores da área da Saúde de Campinas

Quando: de 3 a 14 de maio, das 8h às 18h (exceto domingo, dia 09)

Onde: CIS Guanabara – Rua Mário Siqueira, 829, Guanabara, Campinas

Apoio: Unimed Campinas

Read Previous

Educação seleciona professores para produção de materiais didáticos

Read Next

Campinas flexibiliza as regras de combate á pandemia da covid-19

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *