Programa Avança Turismo lança curso de capacitação para empreendedores

O Programa Avança Turismo para a Região Turística Bem Viver será lançado no dia 30 de junho, a partir das 9h, durante evento online.  A ação faz parte do Plano Regional de Turismo da região e vai disponibilizar cursos de capacitação voltados para os empreendedores da área. As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas no link http://www.bit.ly/avancaturismobemviver . 

“Essa parceria entre o Sebrae, Senac e Departamento de Turismo da Secretaria Municipal de Cultura em oferecer os cursos de capacitação será de fundamental importância para a retomada da atividade turística, como também servirá para ajustar o segmento aos novos padrões de operação. Todos precisam estar preparados para as novas oportunidades que irão surgir por causa das mudanças trazidas pela pandemia”, explica o diretor de Turismo de Campinas, Eros Vizel. 

Podem participar restaurantes, hotéis, pousadas, agências de turismo, pesqueiros, atrativos turísticos, organizadores de eventos, artesãos e interessados em empreender no setor. De acordo com a 10ª edição da pesquisa Sebrae sobre o impacto da pandemia nos pequenos negócios, o setor de turismo foi o mais afetado, com uma queda média de 59% no faturamento em uma semana pré-pandemia. Com a expectativa do fortalecimento do turismo regional, os empreendedores precisam estar preparados para a retomada do turismo. 

Programação

A programação do evento conta com a apresentação do programa, palestra sobre “Marketing para o seu negócio” com a consultora Taís Camargo e o detalhamento dos cursos com inscrições abertas. Os cursos serão realizados entre os meses de julho e novembro e terão temas como vendas pelo e-commerce, elaboração de cardápio, vendas consultivas, higiene e manipulação de alimentos.

Read Previous

Iguatemi é reconhecida com Prêmio WEPs Brasil 2020/2021

Read Next

Pesquisa aponta Lemos Advocacia Para Negócios como mais admirado

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *