Jornal de Campinas

Projeto Felicidade leva pacientes do Centro Infantil Boldrini a São Paulo

https://files.workr.com.br/ViewImage.aspx?image=i81wfoE4kmzsil2yfSju6g==
Pacientes e familiares no passeio/divulgação

Desde segunda-feira, dia 2, quatorze pacientes do Centro Infantil Boldrini participam do Projeto Felicidade, criado para proporcionar às crianças com câncer e de baixa renda cinco dias de diversão na cidade de São Paulo, acompanhadas por seus familiares.

Criado em abril de 2001, o Projeto Felicidade promove uma semana de atividades com muita diversão, todas custeadas pelo próprio projeto. De segunda a sexta-feira, juntamente com um irmão e os pais, as crianças ficam hospedadas em hotéis e participam de diversos passeios: parques temáticos, praia, shoppings, boliche, cinema, museus e sítio do Projeto. À noite, após um dia repleto de surpresas e diversão, recebem a visita de voluntários, que vão aos hotéis levar um kit de arte, livros, brinquedos, etc., deixando-as mais à vontade e felizes após receberem um “boa noite” especial.

A proposta desta ação é proporcionar momentos de lazer e sonhos para as crianças que enfrentam uma rotina dura de tratamento.

No hospital, o grupo de crianças e familiares é organizado pelo Serviço Social. “O médico da criança verifica se ela tem condições de ficar uma semana viajando. Em seguida contatamos o responsável e organizamos toda a documentação da família para reserva de hotel e programação de passeios”, explica a assistente social do Centro Infantil Boldrini, Ivana Benvenuto.

O ônibus do Projeto buscou as crianças juntamente com as famílias, no Centro Infantil Boldrini, nesta segunda-feira, 02, às 8h. O retorno está marcado para a sexta-feira, dia 6.

Read Previous

Samba de Bruna Volpi sai em defesa da mulher

Read Next

Sinfônica abre a temporada, em março, com a 9ª Sinfonia de Beethoven

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *