A Sala dos Toninhos, na Estação Cultura, recebe, no dia 15 de outubro, a exposição multimídia Memórias Geradoras reunindo fotografias, artes gráficas, cartazes, textos, vídeos e projeções que retratam as inúmeras investidas culturais que o espaço implementou e/ou absorve desde 2013. A abertura será às 15h, entrada gratuita.
A mostra é uma realização da Rede Usina Geradora de Cultura para proporcionar um mergulho na trajetória e experiência em gestar um espaço de referência em diversidade cultural. Também propõe dar visibilidade e luz ao modelo de gestão que solidifica o espaço – são quase dez anos ininterruptos de funcionamento – e atender a uma necessidade de recorte e de apresentação da dimensão que a Sala dos Toninhos ocupa no cenário das artes e da cultura na cidade.
“A exposição será uma oportunidade para mostrar ao público os meandros de um modelo de gestão implementado e conduzido por produtores e produtoras culturais independentes, e seus êxitos”, dizem os organizadores do evento, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
No lançamento, além da exposição, haverá o encontro temático Perspectivas Geradoras, mais o lançamento de uma revista impressa e um site referentes à exposição. A noite oferecerá, ainda, a Roda de Jongo da Comunidade Jongo Dito Ribeiro e um Set de música brasileira com o DJ Flávio Rude, da Ruffneck Sound System.
Serviço
Memórias Geradoras – uma exposição multimídia permanente
– Dia:15 de outubro
– Horário: a partir das 15h
– Local: Sala dos Toninhos na Estação Cultura
– Endereço: Praça Floriano Peixoto s/n – Rua Francisco Teodoro, 1050 (estacionamento gratuito)
– Evento gratuito e livre para todos os públicos.