Vacinação contra a gripe é ampliada_Divulgação
A Secretaria de Saúde de Campinas ampliou o público da vacinação contra a gripe. A partir de 2 de maio, as pessoas com idade a partir de 6 meses podem receber a dose. Os imunizantes estão disponíveis nos 68 centros de saúde da metrópole. Basta apresentar documento com foto e a carteira de vacinação (se tiver). Neste ano, a vacina protege contra as gripes A (H1N1 e H3N2) e B/Victoria.
As salas de vacinação atendem conforme horário de funcionamento de cada CS. Detalhes sobre cada unidade básica, incluindo endereços, estão na página vacina.campinas.sp.gov.
Nas cinco primeiras semanas da campanha foram aplicadas 141.603 doses de vacina contra a gripe.
Mudança na campanha
Nesta campanha, a Secretaria de Saúde de Campinas faz registro nominal de quem recebeu a dose. De acordo com a coordenadora do Programa de Imunização, Chaúla Vizelli, isso garante um processo mais qualitativo e garante rastreabilidade dos dados.
“Até o ano passado os dados eram somente consolidados, ou seja, a gente marcava o número de pessoas vacinadas no dia, semana e ao longo da campanha. Agora, o registro da campanha de vacinação contra a gripe é qualitativo e a vantagem é justamente ter uma rastreabilidade maior, mais confiabilidade, transparência e ter todo o histórico da pessoa no sistema. E a gente consegue aproveitar a oportunidade vacinal para verificar o esquema e fazer a atualização de outras doses caso elas sejam necessárias”, disse.
Informações no vacina.campinas.sp.gov.br