Jornal de Campinas

Serviços essenciais em Campinas vão ser mantidos no feriado de 9 de Julho

Fachada do Paço Municipal de Campinas/Divulgação

Centros de Saúde estarão abertos neste feriado, pois será o Dia D vacinação contra a Covid-19

A Prefeitura de Campinas manterá o plantão de serviços essenciais no feriado desta sexta-feira, 9 de julho, data em que se comemora o aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932.  O expediente normal das repartições públicas será encerrado nesta quinta-feira, 8 de julho, às 18h, e retomado na segunda-feira, dia 12 de junho, às 8h.  

Veja os horários de funcionamento e códigos telefônicos para solicitar agendamento:  

Defesa Civil: Atendimento 24h, com chamadas por meio do telefone 199.  

Guarda Municipal: Manterá a rotina de trabalho com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado por meio do Disque Guarda Municipal 153.  

Sanasa/Água e Esgoto: A Sanasa encerra o expediente administrativo na quinta-feira, 8 de julho, às 17h, e retoma na segunda-feira, 12 de julho, mas uma equipe estará de plantão para serviços emergenciais. O 3735-5000 e o 0800 7721195 funcionarão normalmente no feriado.  

Mercado Municipal: No feriado, 9 de julho, abrirá das 7h às 12h. No sábado e domingo o funcionamento é normal, das 7h às 18h.  

Feiras livres: Serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume, das 6h às 13h.  

Bosques e Parques: Funcionamento normal. Aberto diariamente, das 6h às 18h.  

Torre do Castelo: Permanece fechada em função da pandemia da Covid-19.  

Praças de Esportes: Permanecerão fechadas devido à pandemia de Covid-19.  

Sistema de Atendimento 156: Não funciona no feriado de sexta-feira, 9 de julho.  

Limpeza urbana: Haverá coleta de lixo em setores alternados. Não haverá coleta noturna.  

Coleta de lixo hospitalar: Coleta hospitalar será feita somente em grandes geradores. 

Coleta seletiva: Não haverá coleta seletiva.  

Varrição: A varrição estará em sistema de plantão.  

Sistema Público de Saúde: Os prontos-socorros dos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde, assim como o Samu e as Unidades de Pronto Atendimento Campo Grande, São José e Anchieta funcionam normalmente, 24 horas. Os Centros de Saúde funcionam nesta sexta-feira, 9 de julho, pois será realizado o Dia D de vacinação contra a Covid-19. No sábado, 10 de julho, as unidades permanecem fechadas. 

Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT): O Centro Público de Apoio ao Trabalhador de Campinas estará fechado nesta sexta-feira, 9 de julho para atendimento presencial e on-line e retorna na segunda-feira, 12 de julho, às 7h30.  

Ceasa: A área administrativa da Ceasa encerrará as suas atividades nesta quinta-feira, 8 de julho, às 16h22, e retomará na segunda-feira, 12 de julho, às 8h, assim como o Banco de Alimentos e o Departamento de Alimentação Escolar.  Já o Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA), funcionará no feriado sexta-feira, 9 de julho, das 7h às 13h, mas sem atendimento ao público. As atividades normais voltam no sábado, 10 de julho, às 7h.  

Mercado de Flores Ceasa Campinas: O Mercado de Flores funcionará no feriado sexta-feira, 9 de julho, das 8h à 13h. Nos demais dias funciona normalmente das 8h às 16h30.  

Mercado de Hortifrútis Ceasa Campinas: O Mercado de Hortifrútis funcionará normalmente no feriado desta sexta-feira, 9 de julho, das 7h à 13h.  

Trânsito e transporte coletivo: A Secretaria de Transportes (Setransp) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) mantêm ativos os serviços essenciais e de emergência durante o feriado desta sexta-feira, 9 de julho. As equipes de trânsito e transporte, a operação nos terminais urbanos, equipes semafóricas e de sinalização e a operação na Divisão de Controle Operacional atuam normalmente.  

PAI-Serviço: O Programa de Acessibilidade Inclusiva (PAI-Serviço) prossegue com os atendimentos, em especial os relacionados aos serviços de saúde. Não haverá alteração no cronograma regular de agendamento, durante o feriado.  O PAI-Serviço garante transporte gratuito porta a porta para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida e com restrição severa de mobilidade. Ele atende pelo telefone 118; e também está disponível no aplicativo da Emdec.  

Pátio/Emdec: O recolhimento de veículos apreendidos por irregularidades ou infrações de trânsito, ao Pátio Municipal, será realizado normalmente durante o feriado desta sexta-feira, 9 de Julho. A liberação de veículos fica suspensa e será retomada na segunda-feira, dia 12 de julho.  Funcionamento normal: solicitações feitas pela população pelo telefone 118; com o site da Emdec no site www.emdec.com.br, seção “Fale Conosco”; e também com o aplicativo para celular da Emdec, disponível para os sistemas Android e iOS.  

Procon: Os atendimentos no 151, bem como nas unidades de atendimento do Agiliza, ficam suspensos na sexta-feira, dia 9 de julho, e retornam na segunda-feira, dia 12. Já a unidade do Procon que atende no Poupatempo Campinas Shopping ficará fechada na sexta-feira, 9 de julho, e atendimento será retomado no sábado, dia 10 de julho, mediante agendamento prévio.

Read Previous

Campinas amplia vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 37 anos

Read Next

Campinas bate recorde e vacina mais de 31 mil pessoas no 5º Dia D

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *