Jornal de Campinas

urso de condutores de visitantes da Mata Santa Genebra abre inscrição

Crédito: Arquivo PMCCondutores qualificados proporcionam melhor experiência na visita à Mata

A Fundação José Pedro de Oliveira está com inscrições abertas para o Curso de Formação Básica de Condutores de Visitantes na Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) Mata de Santa Genebra. A capacitação será gratuita e realizada à distância.

A formação é um dos pré-requisitos para interessados em habilitarem-se para atuar como condutores de visitantes na Mata de Santa Genebra. O credenciamento de condutores de visitação tem o objetivo de atender ao interesse crescente das pessoas pela visitação pública na Unidade de Conservação. Visa também garantir a oferta de uma experiência de visitação de elevada qualidade para a população e assegurar a conservação do patrimônio ambiental.

Estão previstas 50 vagas para o curso. Os interessados podem se inscrever até 23 de agosto no site www.fjposantagenebra.sp.gov.br, onde é possível encontrar também o edital com todas as informações sobre o curso, ou no link https://forms.gle/E9X1YoUh9L8fb21i6.

A lista com os selecionados será divulgada até 26 de agosto no site e nas redes sociais da Fundação.

Moradores de áreas próximas à ARIE Mata de Santa Genebra e candidatos que tenham atuado como voluntários em Unidades de Conservação terão prioridade na seleção para o curso. Serão priorizados, ainda, candidatos que manifestem interesse em passarem a atuar como condutores de visitantes na Reserva.

Certificado

Para ter direito ao certificado é preciso ter 100% de presença nas atividades do curso. Antes de fazer a inscrição, é importante verificar a disponibilidade para as seguintes datas e horários: de 31 de agosto a 2 de setembro, das 19h às 22h – atividades à distância.
 


Edital de credenciamento

O lançamento do edital para credenciamento de condutores está previsto para ocorrer no segundo semestre de 2021.

O condutor de visitantes é a pessoa física autorizada pelo (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) ICMBio para atuar na condução de visitantes na unidade de conservação. É o encarregado de desenvolver atividades informativas e interpretativas sobre o ambiente natural e cultural visitado, além de contribuir para o monitoramento dos impactos nas áreas de visitação, de acordo com a portaria ICMBio 769/19.

Dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail: contato.fundacao@fjposantagenebra.sp.gov.br.


Agende-se
 

Curso de Formação Básica de Condutores de Visitantes na Mata de Santa Genebra
 

Data: De 31/08 a 02/09/2021
Horário: das 19 às 22h – atividades à distância.
Local: Plataforma: Jitsi Meet
Mais informações: contato.fundacao@fjposantagenebra.sp.gov.br

Read Previous

Mauricio Meirelles e Rafinha Bastos encerram a semana no Teatro Oficina do Estudante Iguatemi

Read Next

Mordida cruzada e profunda: entenda como identificar e tratar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *