Jornal de Campinas

Vacinação contra a gripe continua nos Centros de Saúde em Campinas

A vacinação contra a gripe continua até 31 de maio nos 66 centros de saúde de Campinas. O objetivo é imunizar pelo menos 90% das 272.758 pessoas classificadas como público-alvo no município. Até agora, foram aplicadas 52.672 doses da vacina, o que representa uma cobertura de 19,3%. Também foram vacinados 7.053 portadores de doenças crônicas.  

Devem se vacinar pessoas a partir de 60 anos, crianças entre seis meses e menores de cinco anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após parto), pessoas privadas de liberdade e os funcionários do sistema prisional.  Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais também devem ser vacinados.    

Para consultar os endereços de todos os centros de saúde e postos de vacinação, basta acessar a página http://www.campinas.sp.gov.br/ e clicar no banner da campanha. O “Dia D” de mobilização nacional será no sábado, 4 de maio. Os locais e horário de vacinação no dia D também estão disponíveis no portal da Prefeitura. 

Influenza  

A gripe, ou influenza, é uma infecção causada por vírus que afeta o sistema respiratório, mais precisamente o nariz, garganta e brônquios. O contágio ocorre de forma direta através das secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar ou de forma indireta, por meio das mãos que, após contato com superfícies recém-contaminadas por secreções respiratórias, pode levar o agente infeccioso direto a boca, olhos e nariz. A doença pode se apresentar desde uma forma leve e de curta duração, até formas clinicamente graves e complicadas. A gripe é responsável por elevada taxa de adoecimento e morte em grupos de maior vulnerabilidade, principalmente no inverno.  

Fonte: Secom Campinas

Read Previous

Unicamp e Nissan buscam alternativa de combustível econômico

Read Next

Rodovia D. Pedro I tem bloqueio de 3km nesta segunda-feira (29)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *