Jornal de Campinas

2º dia do Superlógica Xperience em Campinas aborda tendências do mercado de pagamentos e do marketing digital

A 3ª edição do Superlógica Xperience teve um primeiro dia com quase 40 palestrantes discorrendo sobre as principais tendências que impactarão o segmento nos próximos anos. Promovido pelo Grupo Superlógica, composto pelas fintechs Superlógica e PJBank, o evento terá nesta sexta, seu segundo dia, mais de 30 palestras com fundadores e executivos de empresas que são referências atuando na economia da recorrência.

Um dos grandes atrativos deste segundo dia será o painel “A evolução e o futuro do cartão de crédito”, que trará Pedro Coutinho – CEO GetNet, Eduardo Abreu – VP de Novos Negócios Visa, Felipe Maffei – Diretor de Negócios Elo e Alexandre Norberto – Diretor de Negócios PJBank, para contar para onde vai este mercado, que apresenta uma das competições mais acirradas do mundo dos negócios nacional atualmente. 
Também nesta sexta (7) o executivo Dan Tyre, sales director da Hubspot, que vem pela primeira vez no Brasil, fala sobre o tema “Esqueça o funil de vendas, comece seu flywheel”. Tyre acredita que, apesar de o modelo de funil, que ilustra a jornada completa do cliente, desde o primeiro contato com a marca até o fechamento do negócio, ter performado bem por um tempo, não é o mais indicado no mundo dos negócios de hoje.


Destaques desta quinta-feira

Além do CEO da Superlógica, André Baldini, que abriu o evento traçando um panorama da transformação digital no Brasil, também foi destaque nesta quinta (6), Douglas Tokuno, responsável por Waze Carpool na América Latina, que compartilhou sua visão de futuro sobre a mobilidade.

Lançado no Brasil no segundo semestre do ano passado, o Waze Carpool captou mais de 125 mil usuários que rodaram 96 mil Kms, através da proposta de tornar mais fácil e divertido para os wazers viajarem juntos, economizando tempo e dinheiro, e reduzindo o impacto sobre as estradas e o meio ambiente. Os usuários não são motoristas profissionais, e os passageiros cobrem apenas os custos com gasolina e manutenção. Com 4,5 milhões de usuários ativos mensais na grande São Paulo, cerca de metade da frota de veículos da região metropolitana, iniciativa já tem mais de 115 milhões de usuários ativos mensais no mundo em 185 países.

Alguns dos outros palestrantes que se destacaram neste primeiro dia foram Fabricio Bloisi, CEO da Movile, que abordou o tema: “Subindo a régua para impactar positivamente 1 bilhão de pessoas”; Mateus Pestana, CEO da Sensedata, que abordou o Customer Success 2.0 como uma nova máquina de crescimento; e Juliano Tubino, VP da TOTVS, que contou a jornada da empresa, considerado o 1º “unicórnio brasileiro”, entre muitos outros destaques.

Economia da Recorrência veio para ficar
Modelo que se tornou o “queridinho” da economia pós-industrial, já que usa como base a premissa de que o consumidor pode assinar como serviço algo que antes ele precisava ter. Em vez de comprar CD, pago um serviço recorrente de streaming de música, em vez dos DVDs, um streaming de filmes e séries. Cômodo para o consumidor, rentável para a empresa que rentabiliza em cima do serviço e não mais do produto.
Evento referência para profissionais e empresas que atuam na economia da recorrência, nos últimos três anos o Superlógica Xperience apresentou crescimento espantoso, o que mostra que trata de uma tendência em grande crescimento no Brasil. Em 2017, foram 1,2 mil participantes, em 2018, cerca de dois mil participantes, e neste ano os ingressos se esgotaram com 4 mil unidades vendidas, tornando o Xperience o maior evento do gênero no hemisfério sul.
O evento é também uma grande reunião de empresas que atuam no modelo de recorrência, como SaaS, imobiliárias, administradoras de condomínios, instituições de ensino de todo o Brasil e os temas abordados são voltados a empreendedores que atuam em qualquer negócio que cobre assinaturas, mensalidades, parcelas ou taxas.

Mais informações sobre o evento no site: https://xperience.superlogica.com.

Serviço:
Evento: Superlógica Xperience

Data: 6 e 7 de junho de 2019

Horário: 8h às 19h30

Cidade: Campinas (SP)

Local: Royal Palm Hall

Endereço: Av. Royal Palm Plaza, 277 G – Jardim Nova California

Read Previous

Mostra Cênica de Inverno tem programação diversificada e gratuita em Campinas

Read Next

Cursos gratuitos de qualificação profissional têm mais de duas mil vagas em Campinas e região

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *