Jornal de Campinas

Cursos gratuitos de qualificação profissional têm mais de duas mil vagas em Campinas e região

Estão abertas até o próximo dia 16 de junho as inscrições para os cursos gratuitos de qualificação profissional do Programa Novotec Expresso, em 16 modalidades presenciais. Para as cidades da região de Campinas são mais de duas mil vagas, voltadas para alunos do ensino médio da rede estadual. 

Somente em Campinas são 290 vagas em nove áreas: Vídeo Maker/Youtuber, Gestão de Pequenos Negócios, Desenvolvimento de Jogos Digitais, Criação de Sites e Plataformas Digitais, Excel Aplicado à Área Administrativa, Técnicas de Vendas, Programação Básica para Android, Auxiliar de Logística, e Ajudante de Atividades de Laboratório Químico.

Os cursos terão 200 horas/aula e serão realizados em escolas estaduais, Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs). O Novotec é um programa da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE). Em todo o Estado estão sendo oferecidas mais de 23 mil vagas. O programa é realizado em parceria com o Centro Paula Souza – instituição referência em excelência educacional no Brasil, e com a Secretaria Estadual da Educação.

As inscrições já estão abertas e se encerram no dia 16 de junho. Os interessados devem se inscrever pelo site http://www.novotec.sp.gov.br. O início das aulas está previsto para o dia 1º de agosto. 

Podem participar alunos do ensino médio da rede estadual. O critério de seleção priorizará a igualdade de gênero nas turmas e estudantes matriculados em escolas que ficam a menos de dois quilômetros do local do curso, além da vulnerabilidade social.

Read Previous

2º dia do Superlógica Xperience em Campinas aborda tendências do mercado de pagamentos e do marketing digital

Read Next

Circo Tihany prorroga temporada em Jundiaí

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *