Base Estelar Campinas promove convenção em parceria com a Cultura Municipal

A Base Estelar Campinas, grupo de fãs de ficção científica, promove sua 30ª Convenção de Ficção Científica no sábado, 12 de junho, em parceria com o canal Cultura Abraça Campinas da Secretaria Municipal de Cultura de Campinas. Com realização remota (via internet), o evento é de acesso aberto ao público em geral, e tem como tema “Romance na Ficção Científica”. A programação começa às 14h, e poderá ser acompanhada pelo  youtube.com/CulturaAbraçaCampinas    

Em 2020, a Base Estelar Campinas disponibilizou materiais e atividades nos seus canais e páginas nas redes sociais em comemoração dos 25 anos de existência do grupo, e a comemoração contínua em 2021 com novos conteúdos e mais eventos online ao longo do ano.   

Programação14h – Abertura do evento – com Renata Alexsandra da Silva, coordenadora das bibliotecas de Campinas, e Walmir Morales, coordenador da Base Estelar Campinas 

14h10 – Clipe de abertura da programação – por Walmir Morales 

14h15 – Diversidade: Casais de Star Trek – com Júlia Renata Massucatto Magalhães 

15h – Romance na literatura e no cinema sci-fi – com Fernando Rodrigues 15h40 – Sorteio de brindes – com Walmir Morales e Cássio Siqueira 

15h50 – Fanfiction – com Marizilda Massucatto 

16h30 – O Planeta Vênus – com Leonardo Rossetti 

16h50 – A Literatura vai a Vênus – com Adriana Ruiz 

17h/17h10 – Sorteio de brindes – com Walmir Morales e Cássio Siqueira Encerramento – com Renata Alexsandra da Silva e Walmir Morales    A programação do evento ficou a cargo de Marizilda Massucatto, membro da Base Estelar Campinas desde sua fundação.   

Sobre os temas 

Diversidade: Casais em Star Trek – com Júlia Renata Massucatto Magalhães Júlia Renata, funcionária pública e nerd, fala sobre os romances nos filmes e séries do universo de Star Trek e os diversos assuntos abordados a partir desses relacionamentos.  

Romance na Literatura e no Cinema de Ficção Científica – com Fernando Rodrigues O gênero ficção científica aborda assuntos variados, como avanços científicos, exploração espacial e viagem no tempo, mas também fala das relações humanas. Fernando Rodrigues da Silva, engenheiro de meio ambiente formado pela Unicamp, faz uma palestra seguida de bate-papo sobre romances que na literatura e no cinema de ficção científica.  

 Fanfiction de Ficção Científica e Fantasia – com Marizilda Massucatto Marizilda Massucatto, assistente administrativo/financeiro e ávida leitora, fala sobre Fanfictions e a importância dessas publicações para os fãs, além de comentar algumas histórias de ficção científica e fantasia nesse gênero literário.  

O Planeta Vênus – com Leonardo Rossetti Leonardo Rossetti, engenheiro e fã de ficção científica, apresenta informações e curiosidades sobre o planeta Vênus, planeta esse que ganhou seu nome da deusa do amor e da beleza, também conhecida por Afrodite.   

A Literatura vai a Vênus – com Adriana Ruiz Adriana Ruiz, professora de inglês, apresenta algumas obras literárias de ficção científica cujas histórias se passam no planeta Vênus.   

Serviço

Base Estelar Campinas na Internet: Facebook: www.facebook.com/BaseEstelarCampinas 

Instagram: @base.estelarcampinas

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCdCtu1gZjr0ggj3ttgTXjrQ Blogspot:baseestelarcampinas.blogspot.com

Read Previous

Enforce abre inscrições para Programa de Trainee 2021

Read Next

Dia dos Namorados já supera a expectativas com a venda de flores e plantas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *