Jornal de Campinas

Comemorações dos 21 anos do Instituto Anelo tem participação de Sérgio Britto, dos Titãs

Músico participa de bate-papo com Luccas Soares, fundador do Anelo, sobre o processo de composição. Evento será dia 25 de maio, às 20h, no Instagram

O cantor e compositor Sérgio Britto, integrante da banda Titãs, é o convidado especial da live que dará início à programação que comemora os 21 anos do Instituto Anelo, uma associação sem fins lucrativos que oferece aulas gratuitas de música no distrito do Campo Grande, em Campinas (SP). No dia 25, a abertura será às 20h, no Instagram (@institutoanelo). O evento, 100% online e gratuito, será realizado nos dias 25, 27, 28, 29 e 30 de maio, com apresentações (ao vivo e gravadas) e lançamentos de vídeos de músicos e grupos artísticos do Anelo. No dia 26, o Instituto Anelo participa da Live do Bem, projeto dos músicos Diego Figueiredo e Derico Sciotti  

Na live que abre as comemorações, no dia 25, Sérgio Britto conversa com Luccas Soares, fundador e coordenador geral do Instituto Anelo, sobre o processo de composição e sobre a carreira solo que desenvolve em paralelo ao trabalho com os Titãs, e que resultou nos discos A Minha Cara (2000), Eu Sou 300 (2006), SP55 (2010) e Purabossanova (2013), mais a série de singles digitais iniciada em novembro do ano passado com a canção Epifania.

Vale lembrar que o Instituto Anelo iniciou uma parceria com os Titãs em 29 de dezembro de 2018, no programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo de Televisão. Na ocasião, o grupo cedeu à instituição os direitos autorais da versão remix de Epitáfio, feita juntamente com o DJ Alok. Desde então, essa parceria já rendeu bons frutos, como a participação de cinco músicos do Anelo na live Titãs Trio Acústico, em 26 de junho de 2020, e a regravação de Comida com a Orquestra Anelo .

Banda Anelo6teto /Foto: Edis Cruz

Outras atrações

Além da live com Sérgio Britto, a programação terá outros 18 eventos, todos no YouTube. Um deles é o show gravado em estúdio pelo Anelo 6teto, que ainda estreia um vídeo produzido a distância com participação da cantora italiana Susanna Stivali. O sexteto e a artista, que já se apresentaram juntos em Campinas em 2019, gravaram C’è Piú Samba, versão em italiano de Tem Mais Samba, de Chico Buarque, faixa do disco Caro Chico, lançado por Susanna em 2015.

Outro destaque é a estreia do mais recente vídeo produzido pela Orquestra Anelo, maior grupo instrumental pertencente à instituição. Trata-se do nono vídeo gravado de forma remota pela Orquestra desde o início da pandemia da Covid-19. Desta vez, trata-se de um arranjo para Sambo Sim, composição do maestro Guilherme Ribeiro, com edição de imagens de Julia Mazzotti Toledo e mixagem de Henrique Manchuria, ambos integrantes do grupo.

Luccas Soares, que é pianista, acordeonista, cantor e compositor, fará uma apresentação ao vivo, tendo como convidado o guitarrista, produtor e arranjador Vinadhara Wassuprem, integrante do Grupo Ungambikkula e parceiro de longa data do Instituto Anelo. No repertório, uma série de canções autorais. Outras apresentações ao vivo incluem a da cantora e compositora Marisa Molchansky, conhecida como Brisa e do multi-instrumentista Romulo Oliveira. Todos os eventos, ao vivo ou gravados, serão apresentados pelo jornalista Flávio Botelho – a programação completa pode ser conferida abaixo.

Live do Bem

Além da programação especial pelo aniversário de 21 anos, o Instituto Anelo participa, no dia 26 de maio (quarta-feira), às 19h, da Live do Bem, projeto do violonista Diego Figueiredo, considerado um dos melhores do Brasil, e do saxofonista Derico Sciotti, que por anos integrou o Sexteto do Jô, do talk show comandado pelo humorista e apresentador Jô Soares.

A live, que terá como convidados especiais três músicos do Instituto Anelo (Josias Teles no contrabaixo, Léo Pelegrin na percussão e Julia Toledo no piano) e um quinteto de cordas da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (OSMC), será transmitida ao vivo pelo canal do YouTube Cultura Abraça Campinas, da Secretaria Municipal de Cultura, direto do Teatro Castro Mendes. O evento vai arrecadar alimentos a serem doados aos atendidos do Anelo e suas famílias.

Serviço:

O quê: Série de lives e shows em comemoração aos 21 Anos do Instituto Anelo

Quando: Dias 25, 27, 28, 29 e 30 de maio de 2021 (de QUINTA-FEIRA a DOMINGO)

Onde: Instagram (@institutoanelo) e YouTube (youtube.com/institutoanelooficial)

Read Previous

MRV&Co expande programa de relacionamento com corretores de terrenos

Read Next

Campinas tem 83,59% dos leitos de UTI-Covid ocupados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *