Jornal de Campinas

Concurso cultural busca projetos inspiradores na educação na região de Campinas

Roda de Conversa realizada pelo Instituto EP/divulgação

Para participar, professores da rede pública devem enviar vídeos até 12 de maio que mostrem boas práticas no ensino fundamental

Em uma iniciativa para promover projetos e ações que fazem a diferença na educação, o Instituto EP lança um concurso cultural com a participação de professores do ensino fundamental da rede pública. O concurso integra a segunda edição do Fórum “Diálogos na Educação”, evento on-line com transmissão ao vivo que será realizado pelo Instituto EP no dia 25 de maio.

Para participar, é necessário que os projetos inscritos tenham iniciado há pelo menos um ano, estejam alinhados ao tema da edição e gerem resultados positivos em um ou mais destes aspectos: emocional, de aprendizado, convivência, disciplina positiva, combate à violência e bullying, inclusão social, racismo, diversidade e comunicação não violenta.

Os vídeos, com até três minutos de duração, devem ser enviados até o dia 12 de maio exclusivamente pelo WhatsApp (19) 98899-3788. A gravação precisa conter informações como nomes do projeto/boa prática, da escola e do professor, número de alunos participantes, explicações sobre o projeto, seu objetivo e resultados alcançados. Podem participar instituições de ensino na área de cobertura da EPTV, afiliada da TV Globo. Para acessar o regulamento, basta clicar aqui.

A divulgação da iniciativa vencedora será no dia 22 de maio. No dia 25 de maio haverá exibição de uma reportagem sobre o projeto vencedor na programação da EPTV, e que também será apresentado durante a segunda edição do Fórum Diálogos na Educação, na mesma data.

Tema escolhido

Para chegar ao tema do Fórum neste ano – “Fortalecimento de Vínculos na Comunidade Escolar” – o Instituto EP realizou Rodas de Conversa com educadores, professores e gestores em diferentes municípios, mediadas por profissionais referência na área de educação. Nas rodas, os participantes puderam discutir projetos e iniciativas locais no ensino fundamental, capazes de promover o avanço da educação.

O Fórum teve sua primeira edição no ano passado em Campinas e São Carlos.

Read Previous

Habilidades de comportamento como diferencial no mercado de trabalho tem destaque na palestra de Cervone

Read Next

Futuro da indústria de alimentos passa pela transformação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *