A Secretaria de Cultura de Campinas divulga o resultado do credenciamento de artistas e trabalhadores da Cultura. A publicação está na edição do Diário Oficial do Município da sexta-feira, 3 de julho. Os 301 habilitados, dos 375 inscritos, produzirão vídeos que serão disponibilizados no canal online Cultura Abraça Campinas.
O edital pode ser acessado Diário Oficial do município http://www.campinas.sp.gov.br/uploads/pdf/1103126334.pdf
Nesta próxima etapa, os habilitados devem aguardar a convocação da Secretaria de Cultura para a assinatura do Termo de Adesão, que será realizada individualmente. Importante destacar que os proponentes mantenham as condições da documentação solicitada no credenciamento.
Segundo o secretário de Cultura, Ney Carrasco, a ideia foi abranger toda a cadeia produtiva cultural, uma vez que foi a primeira a ser atingida pela crise e a última que deve sair, por conta do isolamento social demandado para redução do contágio de Covid-19. “Nossa intenção é que os artistas e trabalhadores da cultura, dentro de uma situação de isolamento social, em que os recursos para produção de uma ação artístico-cultural são limitados, possam desenvolver projetos a serem fruídos pela população dentro de suas casas, no ambiente da internet, com os recursos que eles têm disponíveis – seja um computador, um notebook, um celular”, afirmou. Ele destacou, ainda, que o material gerado nesse período servirá de registro histórico. “A intenção, também, é que os projetos forneçam para a posteridade um panorama de como a pandemia afetou a cultura na cidade, como extrato do país, a partir da visão de nossos artistas e trabalhadores da cultura.” O resultado também está disponível no Portal Cutural https://portalcultura.campinas.sp.gov.br/editais/2020-credenciamento-012020