Grupo de estudantes de medicina conversando/Divulgação
Com mais de 30 anos de história, a unidade de Campinas da Faculdade São Leopoldo Mandic (SLMandic) é uma das instituições de ensino superior privada mais respeitadas do país, sendo referência na área da saúde. Prova disto é que, pela terceira vez, o curso de Medicina da faculdade recebeu a nota 5, que é a nota máxima, do Ministério da Educação (MEC).
A concepção do curso de Medicina na SLMandic aconteceu em 2013 e reflete uma abordagem pedagógica moderna e integrada, que visa garantir uma formação médica robusta e alinhada com as diretrizes nacionais e internacionais. Para receber a nota máxima, o MEC leva em consideração alguns fatores, como: organização didático-pedagógica (se o curso já é consolidado, com várias turmas formadas e que apresenta uma proposta pedagógica relevante), corpo docente qualificado e a infraestrutura física da instituição.
Além da SLMandic de Campinas, as unidades de Araras (SP) e Arcoverde (PE) também têm nota 5 do MEC.
A Faculdade São Leopoldo Mandic possui outras nove unidades distribuídas pelo país e uma em Portugal, que oferecem cursos de pós-graduação, e mais duas unidades de graduação em Medicina, nas cidades de Araras-SP e Limeira-SP. Canais: slmandic.edu.br; facebook.com/saoleopoldomandic