Parceria firmada entre o Governo paulista e a plataforma educacional Mangahigh estará disponível até 2021 a estudantes e professores de toda a Educação Básica
O Governo de SP firmou parceria para a rede estadual de ensino parceria com a plataforma educacional Mangahigh (www.mangahigh.com), pioneira na criação de conteúdos didáticos de matemática e raciocínio lógico para crianças e adolescentes. Ao todo, mais de 1,5 milhão de estudantes do Ensino Fundamental I ao Ensino Médio serão beneficiados com o acesso à plataforma durante os anos letivos 2020-2021.
A parceria chega em um momento de grande necessidade de adaptação para educadores e estudantes, que precisam ser empoderados para o protagonismo na aprendizagem remota em um cenário de isolamento e distanciamento social. “Nesse contexto, o uso das tecnologias no ensino-aprendizagem se transformou em uma necessidade universal e não apenas um diferencial, disponível para poucos. Essa é a nova realidade e nós viemos para contribuir para a democratização da aprendizagem”, diz George Balbino, vice-presidente da Mangahigh no Brasil.
Estudantes terão à disposição uma ferramenta tecnológica lúdica, com recursos de gamificação, por meio de quizzes e games, alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Através da utilização de inteligência artificial, a plataforma personaliza a experiência de aprendizagem da matemática para cada estudante de acordo com as suas necessidades.
A leitura dos resultados dos alunos é disponibilizada aos professores em tempo real através de ferramentas de análise diagnóstica para a obtenção de insights e utilização de evidências em intervenções pedagógicas precisas e oportuna por parte dos professores.
A Secretaria de Educação do Estado de SP tem avançado com consistência, especialmente com a criação do Centro de Mídias, espaço virtual educacional do Governo e por onde os estudantes deverão acessar os conteúdos da Mangahigh. Recentemente, a iniciativa rendeu até reconhecimento da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico – OCDE. “São Paulo é um dos estados mais preparados no Brasil para a rápida adoção dos conteúdos em ambiente digital”, ressalta Balbino.