Jornal de Campinas

Escritora e jornalista Kátia Sentinaro lança Um Gato Diferente

A escritora Kátia Sentinaro promove nesta sexta-feira, 10 de dezembro,às 10h30 e às 14h30, duas sessões de leitura para lançamento de seu novo livro infantil “Um Gato Diferente” (Editora Coralina), na Biblioteca Pública Infantil Monteiro Lobato, localizada no Bosque dos Italianos, no Jardim Guanabara. A entrada é gratuita.  

A atividade conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo .  

O livro “Uma menina bonita, louca para ter um bichano, pediu, chorou insistiu… levou um gatinho de pano.” Assim começa o livro “Um Gato Diferente” que conta a história de uma menina que quer muito ganhar um gatinho, mas por motivo de doença os pais não podem atendê-la. A narração é curta, simples e feita em versos. Persistência e aceitação fazem parte do enredo, com um final surpreendente. As crianças vão se divertir e se identificar.  

Leia também: Saiba tudo sobre divórcio por meio de liminar

“Um Gato Diferente” pode ser adquirido diretamente com a autora (instagram @katiasentinaro) ou pelo site www.editoracoralina.com.br.  

A autora Natural de Araras, Kátia Sentinaro reside em Campinas. É jornalista, pós-graduada em Marketing e Língua Portuguesa. Um Gato Diferente, pela Editora Coralina, é seu segundo livro infantil. O primeiro foi o título PetPoema, coleção de poesias sobre cães e gatos, com site gratuito e interativo (www.petpoema.com.br). Faz parte do grupo dos trovadores da Seção Campinas da UBT (União Brasileira dos Trovadores), com prêmios pelo país: Nova Petrópolis/RJ (2020) como trovadora veterana; Juiz de Fora/MG, Arapongas/PR (2018) e Cantagalo/RJ (2017) como nova trovadora. Presente em coletâneas, antologias, blogs e sites literários. Ministra oficinas de poesias para crianças e é a atual coordenadora do projeto Juventrova em Campinas.  

Read Previous

Sergio Malandro e a comédia do “Confraria”

Read Next

Bosque dos Jequitibás recebe festival de doces e de decoração de Natal

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *