Laboratório da Sanasa é o primeiro entre as empresas municipais do setor no País a ser acreditado pelo Inmetro

O Laboratório de Hidrometria da Sanasa recebeu, no dia 1º de dezembro, o Certificado de Acreditação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). A certificação foi entregue após auditoria externa feita no mês de setembro. Com isso, a Sanasa passa a ser a primeira empresa de saneamento municipal no Brasil a possuir um laboratório de hidrometria acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro. “Mais uma vez, a Sanasa está na vanguarda do saneamento”, destacou o diretor técnico da empresa, Marco Antônio dos Santos.

Segundo o coordenador do setor de Micromedição e Pesquisas de Tecnologias da Sanasa, Maurício André Garcia, a certificação contribui ainda mais no fortalecimento da marca e imagem da empresa. A acreditação significa a garantia da qualidade dos ensaios com hidrômetros feitos a pedido dos clientes, para as inspeções em recebimento de lotes e na prestação de serviços a terceiros.

“A certificação estabelece requisitos técnicos e de gestão que comprovam que o laboratório fornece resultados tecnicamente válidos, com padrão internacional de qualidade, aumentando a sua credibilidade perante o mercado, com benefícios diretos para a imagem da empresa perante os clientes internos e externos”, explica o coordenador. 

A acreditação do Laboratório de Hidrometria está alinhada ao Plano de Negócios da Sanasa, que te tem como missão ser uma empresa de excelência, comprometida com a transparência e a ética, visando à universalização do saneamento em Campinas.

Read Previous

Por que contratar uma agência de comunicação para o seu negócio?

Read Next

Campinas chega a quase 70 mil casos de contaminação por Covid-19

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *