Jornal de Campinas

Saúde prorroga até 7 de janeiro vacinação contra covid-19 sem agendamento

Jovem recebe a vacina/Foto: Eduardo Lopes

A Secretaria de Saúde prorrogou o período de vacinação contra covid-19 sem agendamento em 14 centros de saúde até 7 de janeiro de 2022. As marcações de dia, local e horário continuam mantidas em 51 unidades.

Clique e confira as unidades que atendem com e sem agendamento, assim como os horários de atendimento.

A Secretaria de Saúde orienta que as pessoas já agendadas compareçam aos locais nos dias e horários marcados, pois os agendamentos serão respeitados.

Apesar do atendimento de demanda espontânea, que vai contemplar todos os públicos e oferecer primeiras e segundas doses e doses adicionais, os intervalos do Programa Estadual de Imunização serão respeitados (confira abaixo).

Quem optar pelo agendamento deve acessar http://vacina.campinas.sp.gov.br ou entrar em contato pelo telefone 160.

Todas as pessoas precisam levar documento com foto e CPF. No caso de segunda dose ou dose adicional é necessário apresentar também o cartão de vacinação impresso ou digital.

Os menores de idade devem levar RG e/ou CPF. Eles precisam estar acompanhados dos pais ou apresentar autorização assinada por eles e pelo responsável legal. Mais informações no site http://vacina.campinas.sp.gov.br

Intervalo

Vacina da Pfizer – para receber a segunda dose da Pfizer é preciso um intervalo de pelo menos 21 dias (três semanas) para pessoas a partir de 18 anos. No caso de adolescentes, o intervalo é a partir de oito semanas.

Vacina Astrazeneca – o intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina da Astrazeneca é de, no mínimo, oito semanas.

Vacina CoronaVac – o intervalo entre as duas primeiras doses da vacina CoronaVac é de quatro semanas.

Vacina Janssen – o intervalo entre as doses é de 61 dias.

Dose adicional – Pessoas a partir de 18 anos precisam ter completado o esquema vacinal há pelo menos quatro meses. Pessoas com alto grau de imunossupressão podem receber a dose adicional a partir de 28 dias da segunda dose.

JORNAL DO CASTELO

Read Previous

Rua Viva fechará Francisco Glicério e Campos Sales

Read Next

Viracopos registra nova alta de passageiros

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *