Jornal de Campinas

Sesc Campinas apresenta Toquinho, Rincon Sapiência, Dinho Lima Flor entre outros destaques

Exibição de cinema, debate e a dupla Tiquequê completam a programação on line a partir desta sexta (12)

Muita música, teatro, cinema, debate e programação infantil da série #EmCasaComSesc organizada pelo Sesc São Paulo a partir de sexta-feira (12), com grandes nomes da música brasileira e das artes cênicas como Mahmund, Toquinho, Rincon Sapiência, Dinho Lima Flor, Jhonny Salaberg, Nino Cais e a dupla Tiquequê para o público infantil.

A série Cinema, com exibição de filmes em streaming (no formato FVOD – Free Video On Demand), na recém-lançada plataforma Sesc Digital, tem acesso gratuito a qualquer hora do dia e sem necessidade de cadastro, que passa a reservar um espaço exclusivo para as sessões, basta acessar sescsp.org.br/cinemaemcasa. Nesta semana acontece a exibição de um clássico do cinema de 1967, o terror surrealista A Hora do Lobo, do sueco Ingmar Bergman. Outra opção é o poético Coração de Cachorro, dirigido pela musicista e multiartista Laurie Anderson, que através do filme faz uma reflexão sobre a morte de seu companheiro, o cantor e guitarrista Lou Reed. Completam a programação dois filmes nacionais: o aclamado Aquarius, de Kleber Mendonça Filho, uma produção conjunta com a França com Sonia Braga no papel principal, da jornalista aposentada, viúva e mãe de três adultos; e o delicado Jonas e o Circo sem Lona, um documentário com ficção dirigido por Paula Gomes que aborda a importância de sonhar através do circo.

A série de Música, sempre às 19h, traz nesta sexta-feira (12) a cantora, compositora e multi-instrumentista Mahmundi apresenta com exclusividade seu mais novo trabalho, “Mundo Novo”. O EP com seis faixas inéditas traz composições em parceria com Castello Branco, Dadi e Jorge Mautner. No sábado (13) é dia de curtir uma aquarela de sons na voz e o violão de Toquinho, que em 2020 celebra 50 anos de carreira – iniciada em 1970 com Vinicius de Moraes no show na Boate La Fusa, em Buenos Aires. E no domingo (14) Rincon Sapiência apresenta seu “Mundo Manicongo: dramas, danças e afroreps”. Em show solo, o rapper viaja pelos mais diversos ritmos, norteados pela musicalidade de vertentes da música pop contemporânea africana. As transmissões podem ser acompanhadas pelo youtube.com/sescsp ou instagram.com/sescaovivo. No ar desde o dia 19 de abril, a série Música #EmCasaComSesc, as apresentações atingiram uma audiência de mais de 2,4 milhões de visualizações, somando as páginas do Sesc São Paulo e dos artistas que transmitiram as apresentações.

A série Teatro, sempre às 21h30, traz na sexta (12) o ator pernambucano Dinho Lima Flor encena o espetáculo Ledores no Breu. Inspirada no texto “Confissão de Caboclo” do poeta Zé da Luz, e no pensamento e prática do educador Paulo Freire, a peça trata das relações entre o homem sem leitura e sem escrita com o mundo ao seu redor. E no domingo (14) o ator e dramaturgo Jhonny Salaberg, fundador do coletivo O Bonde, grupo de pesquisa do teatro negro e suas diásporas contemporâneas, apresenta uma versão adaptada da premiada peça “Buraquinhos ou O vento é inimigo do Picumã”.


A série Ideias,sempre às 16h, traz no sábado (13) o artista plástico Nino Cais e a historiadora e curadora do Museu Paulista – USP, Vânia Carneiro de Carvalho, falam sobre “Estéticas do cotidiano: a construção das visualidades domésticas”. Mediados por Fabiana Delboni, eles abordam a construção de narrativas pessoais presente na escolha dos objetos particulares e na organização das visualidades dos espaços domésticos, relacionando com o contexto de isolamento social em que nos encontramos.

Read Previous

Livro expõe ferramentas para ajudar na maneira de se comportar e vestir

Read Next

SP recebe da Turquia 650 respiradores e totaliza compra de 1,5 mil

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *