Jornal de Campinas

Sesc Campinas inicia 2ª etapa do “Corpos Em Quarentena”

Lançamento acontece nesta terça (18), às 20h, pelo youtube
Registros em vídeo de artistas locais trazem as realidades artísticas durante pandemia.

A 2ª etapa do projeto Corpos Em Quarentena do Sesc Campinas começa nesta terça-feira (18) e vai até o dia 12 de setembro no canal  youtube.com/sesccampinas. Sempre às terças, quintas e sábados, às 20h, a proposta é construir um pequeno mosaico virtual composto pelas performances, memórias e reflexões dos e das artistas das artes cênicas de Campinas sobre o período atual, tão peculiar de nossa história. Ao final de todo o projeto, previsto para outubro, terão sido lançados 30 vídeos inéditos e realizados dentro do contexto pandêmico que se encontra a cultura campineira.

Para esta temporada o Corpos em Quarentena traz para os lançamentos de Teatro (sempre às terças-feiras) os artistas Rodrigo Nasser (Damião e Cia de Teatro) no dia 18/8; Abel Saavedra, Raquel Saldivia e Belén Palkovsky (Serafim Teatro) no dia 25/8;  Jesser de Souza (LUME Teatro) no dia 1º/9 e Douglas Novais (Os Geraldos) no dia 8/9.

Para os lançamentos de Dança (às quintas-feiras) os destaques são Babi Fontana (20/8); Cibele Ribeiro (27/8); Valeria Franco (Cia. Tugudum) no dia 3/9 e Vine Hernani em 10/9.

E aos sábados, os lançamentos circenses ficam por conta dos artistas Valdir Senhorinho (Euforia) em 22/8; Alejandro Muniz em 29/8; Joana Toledo Piza e Ivens Burg Cacilhas (Familia Burg) em 5/9 e a dupla Marcos Becker e Marilia Ennes (ParaladosanjoS) em 12/9, encerrando esta temporada.
Ao longo do projeto, encenadores do teatro, dança e circo de Campinas foram provocados a criar registros performáticos e depoimentos inspirados no contexto de isolamento social que estão atravessando.
O Sesc esclarece que o distanciamento social, condição de proteção contra a COVID-19, foi respeitado ao longo de todo o processo de criação. Os artistas utilizaram seus próprios equipamentos para captação e edição do conteúdo audiovisual.

Read Previous

UFSCar com apoio da Fapesp seleciona bolsista para pós-doutoramento

Read Next

Orquestra Anelo grava vídeo e realiza live com participação de Arismar do Espírito Santo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *