Sesc Campinas inicia 2ª etapa do “Corpos Em Quarentena”

Lançamento acontece nesta terça (18), às 20h, pelo youtube
Registros em vídeo de artistas locais trazem as realidades artísticas durante pandemia.

A 2ª etapa do projeto Corpos Em Quarentena do Sesc Campinas começa nesta terça-feira (18) e vai até o dia 12 de setembro no canal  youtube.com/sesccampinas. Sempre às terças, quintas e sábados, às 20h, a proposta é construir um pequeno mosaico virtual composto pelas performances, memórias e reflexões dos e das artistas das artes cênicas de Campinas sobre o período atual, tão peculiar de nossa história. Ao final de todo o projeto, previsto para outubro, terão sido lançados 30 vídeos inéditos e realizados dentro do contexto pandêmico que se encontra a cultura campineira.

Para esta temporada o Corpos em Quarentena traz para os lançamentos de Teatro (sempre às terças-feiras) os artistas Rodrigo Nasser (Damião e Cia de Teatro) no dia 18/8; Abel Saavedra, Raquel Saldivia e Belén Palkovsky (Serafim Teatro) no dia 25/8;  Jesser de Souza (LUME Teatro) no dia 1º/9 e Douglas Novais (Os Geraldos) no dia 8/9.

Para os lançamentos de Dança (às quintas-feiras) os destaques são Babi Fontana (20/8); Cibele Ribeiro (27/8); Valeria Franco (Cia. Tugudum) no dia 3/9 e Vine Hernani em 10/9.

E aos sábados, os lançamentos circenses ficam por conta dos artistas Valdir Senhorinho (Euforia) em 22/8; Alejandro Muniz em 29/8; Joana Toledo Piza e Ivens Burg Cacilhas (Familia Burg) em 5/9 e a dupla Marcos Becker e Marilia Ennes (ParaladosanjoS) em 12/9, encerrando esta temporada.
Ao longo do projeto, encenadores do teatro, dança e circo de Campinas foram provocados a criar registros performáticos e depoimentos inspirados no contexto de isolamento social que estão atravessando.
O Sesc esclarece que o distanciamento social, condição de proteção contra a COVID-19, foi respeitado ao longo de todo o processo de criação. Os artistas utilizaram seus próprios equipamentos para captação e edição do conteúdo audiovisual.

Read Previous

UFSCar com apoio da Fapesp seleciona bolsista para pós-doutoramento

Read Next

Orquestra Anelo grava vídeo e realiza live com participação de Arismar do Espírito Santo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *