Jornal de Campinas

Unicamp estende prazo para os pedidos de isenção da taxa de inscrição do vestibular 2019

A partir deste ano, a isenção vale para estudantes de todo o país, desde que atendam aos requisitos

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) decidiu prorrogar o prazo para os pedidos de isenção da taxa de inscrição, que valerá tanto para o Vestibular Unicamp 2020 na modalidade Enem-Unicamp 2020. Os pedidos poderão ser realizados exclusivamente pela internet, na página da Comvest (www.comvest.unicamp.br) até a próxima segunda-feira, 13 de maio. Uma novidade, a partir deste ano, é que a documentação comprobatória (descrita no Edital) deverá ser anexada no próprio formulário de inscrição e não mais enviada pelos Correios. Outra novidade é que candidatos de todo o país poderão solicitar a isenção e não apenas aqueles residentes no estado de São Paulo, como era até o ano passado.

As isenções da taxa de inscrição do Vestibular Unicamp são oferecidas em três modalidades: 1- para candidatos provenientes de famílias de baixa renda (até um salário mínimo e meio bruto mensal por morador do domicílio); 2- funcionários da Unicamp/Funcamp; e 3- para aqueles que se candidatarem aos cursos de Licenciatura em período noturno (Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia).

O calendário com as datas de inscrição e provas do Vestibular Unicamp 2020 já foi divulgado e está disponível na página www.comvest.unicamp.br. As inscrições serão realizadas de 1º de agosto a 6 de setembro. Já as inscrições da modalidade Enem-Unicamp 2020 serão realizadas em novembro.

Read Previous

Abertas inscrições de artigos para o 6º simpósio de ensino do Centro Paula Souza

Read Next

Griletto patrocina 3ª edição da FeijoaDown

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *