Jornal de Campinas

Pela primeira vez, Hospital Vera Cruz realiza tireoidectomia sem cicatriz


O Hospital Vera Cruz, em Campinas, S.P., acaba de promover uma cirurgia inédita na cidade, a TOETVA (Trans Oral Endoscopic Thyroidectomy Vestibular Approach), técnica para retirar a tireoide sem cicatriz. O procedimento teve à frente da equipe os médicos Ralph Tufano – especialista em Cirurgia de Cabeça e Pescoço da John Hopkins University Baltimore – EUA, Leonardo Rangel, Cirurgia de Cabeça e Pescoço da Universidade Estadual do Rio de Janeiro) e José Higino Steck – Cirurgião de Cabeça e Pescoço do Vera Cruz. É o Hospital Vera Cruz fortalecendo a sua marca de melhor prestador de serviços hospitalares de Campinas e Região.

Sobre o Hospital Vera Cruz

O Vera Cruz dispõe de 154 leitos distribuídos em diferentes unidades de internação, em acomodação individual (apartamento) ou coletiva (dois leitos) e UTIs e maternidade. A Instituição conta também com setores de Quimioterapia, Hemodinâmica, Câmara Hiperbárica Monoplace, Radiologia (incluindo tomografia, ressonância magnética, densitometria óssea, ultrassonografia e Raio X), e laboratório com o selo de qualidade Fleury Medicina e Saúde.

Em outubro de 2017, a Hospital Care tornou-se parceira do Vera Cruz tendo 65% das ações. Os outros 35% se mantém com 115 médicos acionistas. Em pouco mais de um ano, a aliança registra importante avanço na prestação de serviços gerado por investimentos em inovação e tecnologia. Em médio prazo, o grupo prevê expansão no atendimento com a criação de dois novos prédios erguidos na frente e ao lado do hospital, totalizando 17 mil m2 de áreas construídas a mais.

Há 30 anos, o Vera Cruz inaugurou e mantém a Fundação Roberto Rocha Brito, referência em treinamentos e cursos de saúde na Região Metropolitana de Campinas, tanto para profissionais do setor, quanto para leigos, e é uma unidade credenciada da American Heart Association.

Saiba mais: www.hospitalveracruz.com.br

Read Previous

Orquestra Sinfônica de Campinas volta a se apresentar dias 23 e 24/03

Read Next

Empresa abre vagas gratuitas para formação em linguagem de programação para mulheres

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *