Jornal de Campinas

Crea-SP discute sobre cidades inteligentes

Para avançar na discussão sobre cidade inteligentes, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) segue com os encontros do Colégio Regional de Inspetores. Agora na cidade de Campinas, nos dias 19 e 20 de novembro, o encontro terá como objetivo avançar com as discussões relativas às cidades inteligentes, para que profissionais da área tecnológica possam aplicar o conceito em seus municípios. A expectativa é receber em torno de 240 inspetores do Conselho na região.O evento será realizado no Vitória Hotel Concept Campinas, que fica localizado à Av. José de Souza Campos, 425. A abertura do Colégio de Inspetores está marcada para as 18h do dia 19, quando serão apresentados também os números das fiscalizações realizadas pelo Conselho em todo o Estado.

Leia também: Açúcar pode ser um grande vilão para a sua pele

Já no sábado (20/11), das 8h45 às 16h30, a programação inclui a palestra sobre cidades inteligentes ministrada pela doutora em Engenharia e Planejamento Urbanos, Eng. Iara Negreiros, da Spin (Soluções Públicas Inteligentes), primeira consultoria brasileira voltada exclusivamente ao movimento. Além disso, o evento também oferece oficinas interativas encabeçadas pela especialista.

Fortalecer debate

Com o foco em fortalecer o debate sobre cidades inteligentes, o Colégio Regional de Inspetores busca auxiliar os municípios na produção de diagnósticos para a efetivação de projetos sobre o tema. E, dessa forma, trabalhar estratégias para que os municípios atendam de forma efetiva cada cidadão. Nessa linha, o Crea-SP busca ampliar a presença da Engenharia, Agronomia e Geociências e acelerar a transformação das cidades.

“Por meio destes encontros, buscamos incentivar diferentes iniciativas que envolvem o conceito de cidades inteligentes para propor aos profissionais engajados uma visão cada vez mais estratégica sobre a cidade que temos e queremos. Por isso, é preciso pensar como as ações podem ser trabalhadas para que sejam realmente efetivas a todos os cidadãos”, observa o presidente do Conselho, Eng. Vinicius Marchese.

Os inspetores são profissionais voluntários designados pelo Conselho para, junto a suas comunidades, melhorar a eficiência da ação fiscal em defesa do exercício profissional e da sociedade. O Colégio de Inspetores é o Fórum Permanente, que tem como funções o aprimoramento dos inspetores, discussão e proposição de ações, elaboração de estratégias para melhoria das relações institucionais na sociedade, entre outros. Dessa forma, o Colégio promove a valorização dos profissionais do Sistema Confea/Crea como agentes transformadores, importantes para o desenvolvimento sustentável dos municípios.

Jornal do Castelo

O Nono Miquele ficou conhecido como a grife do Self-service
Nono Miquele é m dos mais tradicionais restaurantes de Campinas

Read Previous

Semana Educação e Café leva cultura às escolas municipais de Campinas

Read Next

Parque D. Pedro Shopping recebe Parada Natalina

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *