Jornal de Campinas

Radionovela homenageia o maestro Carlos Gomes

Dentro da Programação do Mês Carlos Gomes, a Cia Teatral Cenarte, de Campinas, exibe a radionovela “Carlos Gomes – Uma História de Amor”.
A atração acontece diariamente de 22 a 30 de setembro, às 20 horas, e vai ao ar pela Rádio Educativa de Campinas (101,7 mgz) com capítulos de aproximadamente 15 minutos.
A história
Com edição da atriz Bia Medeiros, dramaturgia e direção de Walter Rhis, a história do maestro e compositor campineiro, Antonio Carlos Gomes, é narrada em capítulos que contam sua história desde o nascimento. A ênfase nos fatos traz narrativas, diálogos, conteúdos musiciais e tem, ainda, efeitos sonoros, como manda o figurino das antigas radionovelas.
“Carlos Gomes – Uma História de Amor” agreaga artistas profissionais, amadores e alunos do curso de teatro e oratória, além de músicos, poetas, compositores e editores da cidade.
A produção da radiovela, inédita em Campinas, conta também com a participação de outros estados como Espírito Santo e Minas Gerais e até de outros países como Argentina e Itália.
Para que a população possa conhecer o processo de construção de uma radionovela, a Cia Cenarte produziu um making off que também servirá futuramenta para ser compartilhado com as escolas da rede municipal. “Todo o conteúdo será apresentado para que a cada dia a vida e obra seja evidenciada para os estudantes do município de Campinas e da região”, afirma o diretor Walter Rhis.

Read Previous

Coleta seletiva em Campinas foi retomada nesta segunda-feira, 21 de setembro

Read Next

Prefeitura de Campinas fiscaliza 22 restaurantes

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *