Tradicional GastroPub italiano reabre com novidades no cardápio

Restaurante italiano Maialini reabre com novidades no cardápio/Divulgação

No Maialini, tradicional Gastro Pub italiano, o menu executivo com entrada, prato principal e sobremesa custa a partir de R$59, de quarta a sexta-feira

O Restaurante Maialini reabre com novidades aos campineiros, após um longo período fechado durante a pandemia. O menu executivo, servido no almoço, conta com uma colorida salada ou sugestão do Chef de entrada. O prato principal, que está em constante mudança para atender as variadas preferências dos clientes, inclui, em novembro, três opções: filé mignon ao molho de vinho, sobrecoxa desossada e pescada amarela com manteiga de goji berry. As sobremesas ficam entre as sugestões da Crema Caramellata, Mousse de Chocolate ou fruta do dia.

Happy Hour

O Maialini oferece Happy Hour às quartas e quintas-feiras, das 18h30 às 20h, com drinks e pizzas para aperitivo com 50% OFF. Os clássicos e inigualáveis Negroni, Fitzgerald e Bloody Mary, por exemplo, fazem parte do menu com desconto.

Happy Hour no Maialini/Imagem divilgação

Cardápio variado

O cardápio à la carte agora oferece opções veganas como Ravioli de Abóbora ou Caponata, por $71. Para os amantes de carnes, a Bisteca di Manzo con Risotto al Parmigiano, é feita em sous-vide por 24 horas com ervas, marcada na chapa e servida rosada, acompanhada de risotto de parmesão e redução de vinho tinto. Suculento, o Stracotto di Manzo é feito com Guisado e também chama atenção .

O local ainda se destaca dos demais italianos com alternativas exclusivas, como o Gnocchi Alla Romana e seu famoso acompanhamento, para queijos e embutidos fatiados na hora, o Gnocco Fritto

O Gastro Pub italiano se encontra no coração do Cambuí, em uma rua calma, com toda a comodidade do fácil acesso e sem barulhos.

“O Maialini inspira-se na gastronomia da Emilia-Romagna, região do norte da Itália, cuja capital é Bologna. É uma região rica em embutidos, queijos, massas com ragu e massas recheadas. É a terra do Lambrusco, Prosciutto di Parma, Parmigiano-reggiano, Mortadella di Bologna e outros tantos ingredientes que são usados no restaurante, com destaque para o Culatello di Zibello, o rei dos embutidos”, conta o Chef Nicholas Callejas.

Os pratos são feitos com receitas tradicionais ou desenvolvidos a partir de ideias e ingredientes dessa região, além de, claro, prezarem por produtores locais e fornecedores da região.

Serviço:
Rua Emília Paiva Meira, 76, Cambuí.
Reservas: (19) 2515-2738
Horário de funcionamento:
Quarta a sexta: 12h às 14h30 e 18h30 às 23h
Sábado: 12h às 15h e 19h às 23h
Domingo: 12h às 15h30 (último do mês fechado)

Read Previous

Testes gratuitos de ponta de dedo marcam o Mês Mundial do Diabetes

Read Next

Açúcar pode ser um grande vilão para a sua pele

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *